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10.2.1.5 Promoção de Produtos Locais de Qualidade
Objetivos da Operação
Apoiar o desenvolvimento de estratégias comerciais e de promoção que permitam incentivar o consumo de produtos abrangidos por regimes de qualidade
Promover a diferenciação e o posicionamento no mercado pela qualidade, utilizando o potencial de mercado associado
Beneficiários
Agrupamentos gestores dos produtos agrícolas e géneros alimentícios abrangidos pelos regimes de qualidade DOP, IGP e ETG e produção biológica e produção integrada
Organizações profissionais que exerçam, exclusivamente, atividades no âmbito destes regimes, desde que não representem setores de produtos agrícolas
Organizações interprofissionais que exerçam, exclusivamente, atividades no âmbito destes regimes
Critérios de elegibilidade do projeto
Ter um custo total elegível, igual ou superior a 5.000€ e inferior ou igual a 200.000€ (candidatura singular) ou 400.000€ (candidatura em parceria)
Enquadra-se nas seguintes tipologias de ação:
Estudos ou pesquisas de mercado
Elaboração e implementação de planos de comunicação ou marketing-mix
Estudos de controlo e avaliação da implementação do plano de ação
Estudos de caracterização da especificidade e qualidade do produto e elaboração de estratégias de adequação ao mercado
Assegurar, quando aplicável, as fontes de financiamento de capital alheio
Ter início após a data de apresentação da candidatura